22.8 C
Canoas
18 de março de 2025

Manifestação pede justiça por jovem morto após briga de trânsito em Canoas

Diversas pessoas, amigos e familiares, se reuniram em uma manifestação homenageando a vítima e pedindo por justiça pelo jovem em Canoas

Na noite da última sexta-feira (31), amigos e familiares de Guilherme Joaquim, de 19 anos, se reuniram para uma manifestação pacífica pedindo justiça pela morte do jovem. O ato aconteceu no cruzamento da avenida Boqueirão com a rua AJ Renner, no bairro Estância Velha, exatamente no local onde ele morreu.

A manifestação contou com a presença de diversos motociclistas, que fizeram buzinaços em homenagem a Guilherme. Os participantes ergueram cartazes pedindo justiça e responsabilização pelo crime. A Brigada Militar (BM) acompanhou o ato de perto para garantir a segurança.

LEIA MAIS:

O trânsito na avenida Boqueirão precisou ser desviado durante a manifestação.

Discussão de trânsito terminou em tragédia em Canoas

A investigação aponta que a morte de Guilherme não foi um simples acidente, mas o resultado de uma briga de trânsito. Um vídeo obtido pela Agência GBC mostra o momento em que o carro atinge a moto e, logo depois, passa por cima do motociclista com uma das rodas. A namorada da vítima, que estava na garupa, caiu no asfalto e sofreu ferimentos no braço.

Após o crime, o motorista fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo. Horas depois, a BM localizou o carro e prendeu o suspeito. A Polícia Civil segue investigando o caso e analisando as imagens para entender exatamente como a briga começou e quais foram as motivações.

Polícia Civil dá detalhes da tragédia

A reportagem da GBC conversou na tarde de sexta com a delegada Graziela Zinelli, titular da Delegacia de Homicídios de Canoas, sobre a briga de trânsito que terminou em morte.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do veículo envolvido na briga foi preso em flagrante por homicídio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!