A Polícia Civil investiga como crime de trânsito a morte do jovem Guilherme Joaquim, de 19 anos, após ser atropelado por um carro na última sexta-feira (31), em Canoas. O motorista, um homem de 51 anos, tentou consertar o veículo logo depois do fato, mas acabou preso em flagrante em casa.
Conforme informações da Rádio Gaúcha, o condutor procurou uma chapeação e pediu um orçamento para um conserto rápido. O funcionário do local percebeu que ele estava nervoso, mas não conseguiu realizar o serviço porque os funcionários estavam em horário de almoço.
LEIA MAIS:
- Condutor morre após perder controle de moto na ERS-149
- Anvisa proíbe venda de leite contaminado
- Homem é morto a tiros dentro de carro no bairro Mathias Velho
Sem conseguir o reparo imediato, o motorista deixou o local e foi detido em casa pouco depois.
Crime de trânsito em Canoas gravado
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista tentou derrubar Guilherme antes do atropelamento. Na sequência, ele conseguiu atingir a moto do jovem, que caiu junto com a namorada, que estava na garupa. O impacto fez com que Guilherme fosse atropelado e morresse no local.
🔴 EM CANOAS | Vídeo mostra carro fugindo após atingir motociclista. CLIQUE NO LINK E SAIBA MAIS: https://t.co/Np3uObE7ot pic.twitter.com/Cb0972VeQ8
— Agência GBC (@AgenciaGBC) February 1, 2025
A namorada de Guilherme sofreu ferimentos no braço, mas sobreviveu.
Prisão de motorista
Durante a prisão, o homem recusou fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade na fala e coordenação confusa. Além disso, os policiais teriam notado um forte cheiro de álcool.
O suspeito, que trabalhava como professor e não tinha antecedentes criminais, teve a prisão preventiva decretada no último domingo (2).
A reportagem da Agência GBC tenta contato com a defesa, mas ainda não obteve resposta.