Pais são presos por torturar e matar bebê de 9 meses. A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (5), um homem e uma mulher suspeitos de torturar e matar o próprio filho, um bebê de nove meses. O crime aconteceu em 29 de janeiro, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A investigação começou logo após a criança chegar sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viamão. De acordo com os laudos periciais, o bebê apresentava diversas lesões pelo corpo, incluindo fraturas e traumatismo craniano.
LEIA MAIS:
- Casal responsável por guardar e entregar drogas é preso em flagrante em Canoas
- “Meu filho tinha um coração muito bom”, diz mãe de jovem atropelado e morto por motorista em Canoas
- Justiça manda indenizar famílias de mortos na pandemia de Covid-19 em hospital
Pais são presos por torturar e matar bebê de 9 meses: mãe era conivente
Depoimentos colhidos pelos policiais indicam que o pai agredia o filho de forma recorrente, enquanto a mãe tinha conhecimento das agressões, mas não intervinha.

Além dos mandados de prisão preventiva, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão. Os suspeitos foram levados para o Núcleo de Gestão do Sistema Prisional, onde devem passar por audiência de custódia.