A Polícia Civil confirmou na última quarta-feira (6) a prisão de uma mulher considerada uma das principais golpistas do Rio Grande do Sul. A captura ocorreu na cidade de Cidreira, no Litoral Norte.
De acordo com informações da polícia, contra a mulher, haviam cinco mandados de prisão em aberto. As ordens judiciais foram expedidas por diversas comarcas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
LEIA MAIS AQUI:
- Rio Grande do Sul bate recorde de calor
- Sensação térmica passa dos 40°C em Canoas
- Estudo diz que Rio Grande do Sul deverá ser atingido por nova enchente; Entenda
Agentes da Delegacia de Polícia de Tapes, na Região Sul do Estado, realizaram a captura. Conforme o delegado Luciano Rodrigues, os investigadores estavam monitorando os passos da golpista há diversos meses.

Logo após a captura, os agentes encaminharam a foragida para o sistema penitenciário.
Mulher aplicava golpes contra idosos: Polícia de olho em mulher golpista
Conforme a Polícia Civil, a mulher tem 45 anos. A presa praticava golpes, na maioria das vezes, contra idosos.
Ainda, de acordo com informações da polícia, os crimes foram cometidos em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Em território gaúcho, há ocorrência contra ela nas cidades de Tapes, Eldorado do Sul, São Jerônimo, Porto Alegre, Butiá, Tramandaí, Balneário Pinhal, Guaíba, Torres e Esteio.
Além disso, segundo a polícia, investigadores já identificaram diversas vítimas da golpista. Porém, há suspeita, de que ela tenha praticado crimes contra dezenas de pessoas que ainda não procuraram uma delegacia para registrar ocorrência.
Por fim, a mulher já foi indiciada mais de 30 vezes pelos crimes de estelionato e furto.
O nome da mulher não foi divulgado pela polícia.