Duas crianças, Benjamin e Maria Valentina, de 5 e 7 anos, morreram após comerem gelatina e passarem mal na última quinta-feira (6). O caso aconteceu em Salvador, Bahia. Ambas as crianças tiveram sintomas de intoxicação alimentar. A Polícia Civil suspeita de envenenamento por chumbinho.
A mãe das vítimas, identificada como Yasmin, de 23 anos e o companheiro, Jean, também também consumiram a gelatina. A mulher acabou internada.
Yasmim preparou a gelartina na noite de terça-feira (4) ela, o marido e as crianças comeram o alimento. A mulher e o marido acabarem tendo sintomas de intoxicação aliementar, mas preferiram não buscar atendimento médico.
LEIA MAIS:
- Bolo com arsênio: suspeita pode ter envenenado marido e filho, diz polícia
- Polícia Civil investiga caso de Homem encontrado morto em casa
- Flagrante: mulher é presa vendendo drogas

Na manhã de quinta-feira, Yasmin e Jean encontraram as crianças mortas, ao levantarem para fechar a janela do quarto.
Polícia suspeita de envenenamento por chumbinho
Assim, durante a perícia na casa da família, a Polícia Civil encontrou um frasco de chumbinho, veneno utilizado para matar ratos, o que fez com que a suspeita de envenenamento fosse levantada. A equipe também coletou outros materiais, como alimentos e pedaços da gelatina.
Alguns familiares afirmaram que a causa da morte poderia ser a água da casa, que não era filtrada. No entanto, vizinhos relataram que as demais casas da região também não tinham filtragem de água.
Contudo, até o momento, a Polícia Civil não confirmou a causa da morte das crianças.