Um homem que foi linchado até a morte por ser suspeito de estuprar uma criança de 9 anos, no início do ano, em Minas Gerais, era inocente.
De acordo com a polícia, o catador era inocente e não violentou a criança. As investigações apontam que ao menos 13 pessoas estão envolvidas no crime, sendo três adolescentes.
LEIA MAIS AQUI:
- Identificado homem morto a tiros dentro de carro em Canoas
- Mulher morta a facadas pelo marido na frente das filhas
- Bolo envenenado: ameaçada por detentas, suspeita transferida de penitenciária
Homem linchado até a morte acusado de estupro por engano: O caso
Elvis Cleiton da Silva Batista, de 38 anos, morreu com diversas pedradas por moradores da região. Dez suspeitos já indiciados, incluindo a mãe da criança, seu noivo e seu sogro, que acabaram presos no dia do linchamento.
![]( https://agenciagbc.com/wp-content/uploads/2024/04/BANNER-WHATSGBC-200x200-1.jpeg)
De acordo com entrevista da Delegada do caso, Camila Miller para o cidade alerta, o crime foi filmado e publicado nas redes sociais, o que facilitou as investigações. “Todos os indivíduos que aparecem na imagem agredindo a vítima foram identificados, a gente conseguiu ouvir a maioria deles aqui na delegacia”, afirma a delegada.
Camila explica que a criança contou que tinha “agarrada” por um homem na rua, levando a mãe a pensar que se tratava de um estupro.
“O fato de ser agarrada, depois que a gente apurou, era que um homem segurou a menina pelo braço. E a gente nem tem certeza absoluta que seria esse homem foi de fato a vítima que faleceu”, esclarece a delegada.