Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas (DPCA) prenderam dois homens por estupro de vulnerável. As vítimas tinham 5 e 8 anos.
No primeiro caso, conforme a Polícia Civil, o preso tem 43 anos. Ele estuprou a sobrinha de 5 anos. O fato ocorreu na casa do homem e só foi descoberto após a criança apresentar desconfortos na região íntima e relatar os abusos para a mãe.
LEIA MAIS:
- Crianças morrem após comerem gelatina com chumbinho
- Polícia Civil faz operação contra grupo que aplica o “Golpe do Namoro”
- Inmet emite alerta vermelho para onda de calor no Rio Grande do Sul
Além disso, de acordo com a ivestigação, o homem também é investigado em outra ocorrência de abuso sexual.
Segundo preso estuprou a prima em Canoas
Ainda, conforme a polícia, o segundo preso tem 34 anos. Ele cometeu o crime contra a prima de 8 anos. O homem residia no mesmo terreno da vítima e o caso foi descoberto quando a criança começou a apresentar comportamentos inadequados e contou para avó.
Além disso, durante a investigação, os policiais apuraram que o homem também é investigado de abuso sexual de, pelo menos, outras três vítimas. No caso da prima, eel utilizava da confiança familiar para cometer os abusos.
Em ambos os casos, os presos foram encaminhados para o sistema prisional.
Como denunciar violência contra crianças?
Conforme a polícia, em Canoas, denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser denuncias, de forma anônima pelo telefone: (51) 3425 9056, pelo WhatsApp (51) 9 8459 0259 ou pelo site da Polícia Civil.