O prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), viajou para Brasília no último domingo (9). O chefe do Executivo Municipal se encontrará com representantes do Governo Federal.
O objetivo da viagem, conforme a prefeitura, é solicitar celeridade na liberação dos recursos para as obras de reconstrução dos diques e de todo o sistema de proteção contra cheias.
LEIA MAIS AQUI:
- Criminosos matam homem a tiros dentro de carro no bairro Fátima
- Polícia descobre depósito de drogas e prende casal no bairro Niterói
- Saiba o valor do salário mínimo 2025 após reajuste
“Estou indo a Brasília levando aqui as nossas demandas, principalmente com o relatório sobre a questão dos diques para tentar que o Governo Federal libere os recursos, de uma vez por todas, para dar continuidade às obras de proteção da nossa cidade e modernização das Casas de Bombas”, disse Airton antes da viagem.

Airton transmite cargo de prefeito em Canoas para vice
Antes de viajar, Airton Souza transmitiu o cargo para o vice-prefeito de Canoas, Rodrigo Busato (União Brasil).
“Esses diálogos têm dado resultados. Com a visita ao Governo do Estado também já conseguimos o programa Desassorear RS, para desassoreamentos na nossa cidade. A proteção da cidade é a nossa prioridade também”, finaliza Airton.
LEIA TAMBÉM:
Um grave acidente deixou 5 pessoas feridas, incluindo um criança, na BR-282, em Xaxim, na manhã do último domingo (9). O acidente foi uma colisão frontal entre um Kia Cerato, com placas de Canoas (RS), e um Chevrolet Agile, de Xanxerê (SC).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava acomodada corretamente em uma cadeirinha infantil no banco traseiro do Cerato. Apesar de um ferimento na testa com exposição óssea, ela estava consciente, orientada e com sinais vitais estáveis.
Família de Canoas se envolve em acidente de carro em Santa Catarina: Ninguém morreu
No mesmo veículo, também estavam um homem, que não teve ferimentos, e uma jovem de 23 anos, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisou de atendimento médico.
No Chevrolet Agile, uma mulher saiu ilesa, enquanto um homem ficou preso nas ferragens e estava inconsciente quando a equipe de resgate chegou. Apesar dos sinais vitais alterados, não havia suspeita de fraturas.
Conforme informações, o resgate foi realizado utilizando o porta-malas e a remoção dos bancos traseiros para retirá-lo do veículo. Ele e a mulher foram levados ao hospital.
De acordo com autoridades, as causas do acidente ainda estão sob investigação.