Um homem foi preso no centro de Canoas, após uma denúncia de que um indivíduo estava consumindo drogas nas proximidades de uma escola. A Guarda Municipal (GM) realizou a prisão.
Fuga e Descarte de Drogas
Por volta das 12h, a equipe da Guarda Municipal foi acionada para verificar a situação na Rua Araçá. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir para um matagal. Durante a fuga, ele descartou três buchas de cocaína, mas não conseguiu escapar.
LEIA MAIS AQUI:
- Criminosos matam homem a tiros dentro de carro no bairro Fátima
- Polícia descobre depósito de drogas e prende casal no bairro Niterói
- Saiba o valor do salário mínimo 2025 após reajuste
Mandado de prisão em Canoas
Ao abordado pelos guardas, constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. Ele tem uma ampla ficha criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e posse e porte ilegal de arma de fogo.

O foragido acabou levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde permaneceu detido.
LEIA TAMBÉM:
Dois irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses, morreram afogados em uma piscina na manhã do último sábado (8), em Ubá, Minas Gerais, a 290 km de Belo Horizonte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar os bebês por cerca de 40 minutos, mas eles não resistiram.
A mulher responsável pelas crianças, de 37 anos, contou à Polícia Militar que dormia em outro cômodo, enquanto os gêmeos descansavam na sala com sua filha, de 17 anos. Quando acordou, verificou que os bebês ainda dormiam e voltou para o quarto. Apenas chamada pelo filho de 6 anos para esquentar leite, percebeu que os gêmeos haviam desaparecido.
Ao procurá-los, encontrou os dois boiando na piscina. Desesperada, retirou os bebês da água com a ajuda da filha e tentou reanimá-los até a chegada do socorro.
Bebês gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina: investigação e apreensão de celular
A responsável afirmou que não era a mãe biológica dos gêmeos. Segundo seu relato, a mãe das crianças trabalhava como empregada em sua casa, mas abandonou os filhos após conhecer um homem. Ela também disse que a mãe biológica era usuária de drogas e que já estava em processo para adotar os bebês legalmente.
A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu o celular da mulher para análise e abriu um inquérito para investigar o caso.