A Polícia Civil investiga a denúncia de uma paciente estuprada dentro da ala psiquiátrica do Hospital de Montenegro, no Vale do Caí, na última terça-feira (11),
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família da vítima, o crime teria sido cometido por outro paciente internado no local.
LEIA MAIS AQUI:
- Crianças morrem após comerem galatina com chumbinho
- Justiça proíbe Burger King de contratar menores de idade
- Banco do Brasil terá que devolver dinheiro a clientes; Entenda
Paciente internada para tratar depressão é estuprada em hospital: Durante a madrugada
De acordo com os relatos, o agressor conseguiu se soltar da contenção e atacou a mulher, que despertou durante o abuso por volta das 4h.

O caso encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que recebeu duas denúncias: uma feita pelos familiares da vítima e outra pelo próprio hospital.
A mulher estava internada há cerca de dez dias devido ao agravamento de um quadro de depressão, segundo informou um familiar.
O caso continua sob investigação da Polícia Civil.
Nota do hospital
“O HM Regional tomou conhecimento, na data de ontem, 11 de fevereiro, do fato narrado por uma paciente internada, a qual teria sido sexualmente abusada por outro paciente. De imediato, proporcionamos à mesma, além da segurança pessoal, atendimento psicossocial, bem como levamos de imediato o fato ao conhecimento da autoridade policial, inclusive indicando as possíveis testemunhas do ocorrido. O HM Regional está solidário à paciente e à disposição para o que se fizer necessário, estando colaborando ativamente com a autoridade policial para o devido esclarecimento dos fatos!“
LEIA TAMBÉM:
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam um homem de 36 anos. Acusado de estuprar os enteados de 6 e 11 anos, o criminoso está preso preventivamente.
De acordo com a delegada Angélica Marques, a prisão ocorreu na cidade de Mariana Pimental. Conforme a polícia, o criminoso estava residindo na cidade após cometer o crime em Canoas.
Preso pela Polícia Civil padrasto que estuprou enteados de 6 e 11 anos em Canoas: entenda o caso
Conforme informações da Polícia Civil, a investigação começou após a vítima, um menino de 6 anos, relatar que estava sofrendo abusos cometidos pelo padrasto. Além disso, o acusado, está sendo investigado pela mesma delegacia por estupro de vulnerável contra a irmã da vítima. A menina tem 11 anos.
O criminoso, segundo a polícia, já indiciado por este outro crime que também ocorreu em Canoas.
Ainda, de acordo com a polícia, as crianças estão sob a guarda de uma familiar, já que a genitora segue residindo e se relacionando com o acusado.
Após a prisão, policiais encaminharam o criminoso ao sistema prisional e está a disposição da Justiça.
Como denunciar crimes praticados contra crianças?
Denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em Canoas podem ser denuncias, de forma anônima pelo telefone: (51) 3425 9056, pelo WhatsApp (51) 9 8459 0259 ou pelo site da Polícia Civil.