22.5 C
Canoas
22 de fevereiro de 2025

Estado de saúde de Papa Francisco é complexo; Entenda

O papa Francisco, argentino, de 88 anos, está hospitalizado desde a última sexta-feira (14) para tratar um quadro de bronquite.

O papa Francisco, argentino, de 88 anos, está hospitalizado desde a última sexta-feira (14) para tratar um quadro de bronquite.

De acordo com um anuncio realizado pelo Vaticano nesta segunda-feira (17), ele permanece internado devido a uma infecção respiratória polimicrobiana.

LEIA MAIS AQUI:

Estado de saúde de Papa Francisco é complexo; Entenda: O que diz o hospital

O pontífice segue em observação no hospital Gemelli, em Roma, onde recebe cuidados médicos para a infecção no trato respiratório. Segundo o boletim mais recente, os exames realizados indicam um quadro de saúde complexo, exigindo internação e acompanhamento especializado.

“todos os exames realizados até o momento indicam um quadro clínico complexo que exigirá uma internação hospitalar adequada” afirma.

Nos últimos anos, Francisco tem enfrentado diversos problemas de saúde. Em 2023, ele passou por uma cirurgia para corrigir uma hérnia abdominal.

LEIA TAMBÉM:

Procon alerta consumidores para não comprarem ‘café fake’. O aumento no preço do café impulsiona muitos consumidores e fornecedores a buscarem alternativas. 

Procon de Santa Catarina (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Santa Catarina) alerta que existe um novo tipo de bebida vendido que se parece muito com o café brasileiro, mas não é. As imagens de produtos de duas marcas têm circulado em redes sociais e confundido alguns consumidores, por mais que as embalagens indiquem “bebida sabor café”, a imagem (xícara de café) e o posicionamento nas gôndolas de supermercados ao lado dos cafés podem ludibriar.

Procon alerta consumidores para não comprarem ‘café fake’: Alerta os consumidores para que saibam distinguir os produtos

O que pode ser considerado café?

O Artigo 43 da Portaria 570 do Ministério da Agricultura diz que só podem ser chamados de “café” os produtos feitos 100% com o grão original. “É vedado o uso da designação “café” para produtos, sucedâneos ou compostos embalados que tiverem em sua composição outros gêneros e espécies vegetais ou não tiverem grãos de café como ingrediente único”, diz a portaria.

A Associação Brasileira da Indústria de Café, notificou nesta semana tanto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como o Ministério da Agricultura sobre o apelidado “café falso”.

O Procon ainda não recebeu nenhuma reclamação sobre a bebida, mas alerta os consumidores para que saibam distinguir os produtos. Caso receba denúncias ou flagre a venda da bebida sabor café em Santa Catarina, o Procon de SC pode abrir um procedimento administrativo para investigar se o produto está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!