O forte temporal da tarde desta quarta-feira (26) destruiu a fachada do Macromix Atacado de Taquara, no Vale do Paranhana. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma microexplosão atmosférica (downburst) atingiu a cidade gaúcha.
Conforme informações apuradas pela reportagem da GBC, apenas a cidade de Taquara, acabou atingida pela chuva e o vento. Outras cidades da região não reportaram estragos e chuva. Porém, no inicio da noite, Porto Alegre, Canoas e outras cidades da Região Metropolitana, registraram pancadas de chuva.
LEIA MAIS:
- Polícia encontra criança sequestrada e abusada sexualmente por homem em Tramandaí
- Fiscais apreendem azeite fraudado vendido em supermercado
- Moradores de Canoas seguem sem luz 14 horas após temporal
Temporal destrói fachada do Macromix: saiba mais
A forte tempestade destruiu a fachada e parte da grade do Macromix. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com a UnidaSul, holding que administra a bandeira de atacarejo, equipes trabalham para normalizar o atendimento. O Corpo de Bombeiros esteve no local, avaliou a situação, e autorizou a reabertura da filial.
Veja nota da UnidaSul
“Prezados clientes,
Devido ao forte temporal que atingiu a cidade de Taquara–RS na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025, informamos que a loja Macromix Atacado, localizada na Rua Oscar Martins Rangel, 3464, bairro Jardim do Prado, sofreu alguns danos materiais.
Em razão do ocorrido, o atendimento ao público está sendo realizado temporariamente com acesso pela entrada principal. O Corpo de Bombeiros esteve no local, avaliou a situação e autorizou a retomada das operações da loja.
A direção da UnidaSul, juntamente com a equipe de apoio, está trabalhando para restabelecer plenamente a infraestrutura. Assim que os reparos forem concluídos, retornaremos ao atendimento normal.
Pedimos desculpas por eventuais transtornos e contamos com a compreensão de todos. Manteremos nossos clientes informados por meio de nossas redes sociais e do site oficial: www.macromix.com.br.”