24.3 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

Viezzer compra loja do Carrefour

Com a compra da loja do Carrefour, o Viezzer aumenta o número de filiais

O Carrefour vendeu mais uma loja no Rio Grande do Sul. Desta vez, para a rede de supermercados Viezzer. A empresa de Canoas concluiu na última semana o processo de aquisição da filial do supermercado Nacional de São Leopoldo.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

A unidade administrada pelo Carrefour desde 2022 tem 2 mil metros quadrados e passará por reforma nas próximas semanas. Além disso, o Viezzer manterá os 40 funcionários do Nacional de São Leopoldo e abrirá mais 20 postos de trabalho.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

LEIA MAIS:

Com a aquisição, o Viezzer chega ao Vale do Sinos e alcança a marca de 11 lojas. A nova unidade da empresa de Canoas deverá inaugurar em maio.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("4b5b0609-0558-4f9e-ab7e-4bcdcc8390c0"); });

Carrefour e Viezzer não divulgaram os valores da negociação.

Carrefour coloca supermercados à venda no Rio Grande do Sul

Anteriormente, em novembro de 2024, o Carrefour colocou à venda as 39 lojas do Nacional no Rio Grande do Sul e as oito do Paraná. Até agora, incluindo a de São Leopoldo, apenas 13 foram vendidas em território gaúcho.

Viezzer compra loja do Carrefour

De acordo com o grupo francês, em comunicado encaminhado ao mercado no ano passado, as vendas fazem parte de uma estratégia para “simplificar e agilizar suas operações”. Na prática, o objetivo do Carrefour é concentrar os investimentos nas três bandeiras: hipermercado, Atacadão e Sam’s Club. Atualmente, as duas últimas bandeiras estão em forte expansão pelo país com a abertura de novas lojas.

Ainda, conforme o Carrefour em anuncio para o mercado financeiro em janeiro de 2025, as lojas do Nacional que não forem vendidas, serão fechadas até o final do primeiro semestre. Até o momento, de acordo com apuração feita pela reportagem, lojas de Canoas, Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades da Região Metropolitana, seguem abertas e sem o anúncio de novos proprietários.

Por fim, questionado pela reportagem da GBC, o Carrefour informou após a venda da loja do Nacional de Novo Hamburgo em janeiro, que não comentará a movimentação.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS