Homem é morto a tiros no pátio de casa. Na noite da última quinta-feira (06), um homem foi morto a tiros na Ocupação Quatro, no bairro José Alexandre Zachia, em Passo Fundo. Criminosos dispararam contra Marcos Daniel Cordeiro Goulart, de 25 anos, que tentou escapar, mas não resistiu aos ferimentos.
Homem é morto a tiros no pátio de casa: dinâmica do crime
Segundo informações da Rádio Uirapuru, ele foi baleado em frente à residência, correu para dentro da casa e tentou fugir pulando uma janela. No entanto, caiu no pátio dos fundos e morreu no local. O atirador fugiu logo após o crime.
LEIA MAIS:
- Ônibus invade calçada e atropela pedestres em Sapucaia do Sul
- Operação combate crime de extorsão; Vítima estava sendo ameaçada após pedir dinheiro para agiota
- Caso Vitória: ex-namorado de adolescente é preso pela polícia, mas justiça manda soltar
Goulart tinha antecedentes criminais, incluindo ato infracional na adolescência, estupro de vulnerável, ameaça e homicídio doloso. Esse último ocorreu em 2024, na mesma ocupação onde foi morto.

A Brigada Militar mobilizou equipes da Força Tática, o 2° Esquadrão e o 3° Batalhão de Polícia de Choque, para atender à ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU também foram acionados.
A área da ocorrência foi isolada e a Polícia Civil ideu início às investigações por meio da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou a perícia no local.
LEIA TAMBÉM
Caso Vitória: ex-namorado de adolescente é preso pela polícia, mas justiça manda soltar
Caso Vitória: ex-namorado de adolescente é preso pela polícia, mas justiça manda soltar. O ex-namorado da vítima Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, que foi encontrada morta, se entregou à Delegacia de Cajamar na tarde desta quinta-feira (6), mas a justiça determinou que ele fosse solto.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de Gustavo Henrique Lira, devido a inconsistências em seu depoimento. A jovem estava desaparecida há uma semana desde que saiu do trabalho.
“Nós pedimos a prisão do ex-namorado não por termos qualquer indício de que ele foi o autor do fato. Mas porque há uma grande inconsistência na sua oitiva, que foi confrontada com alguns fatos da investigação”, declarou Aldo Galiano, delegado Seccional de Franco da Rocha.
Caso Vitória: ex-namorado de adolescente preso: Investigação
Gustavo está envolvido em uma das duas linhas de investigação abertas pela polícia. Ele ouvido logo no início da investigação, mas, com o avanço das apurações, surgiram inconsistências nos horários apresentados em seu depoimento.
Independentemente de quem seja o autor do crime, a Polícia Civil acredita que ele tinha um grande conhecimento da região e possivelmente mora nas imediações.
Até o momento, 14 pessoas ouvidas, e seis estão sendo investigadas, incluindo o ex-namorado, um ex-affair, dois homens que estavam no ônibus com Vitória e dois outros homens que teriam assediado a jovem em um carro.
Sobre o Caso Vitória
Vitória desapareceu em Cajamar na noite da última quarta-feira (26), após sair de seu trabalho como operadora de caixa em um shopping da cidade. Ela foi até um ponto de ônibus próximo ao local, onde havia dois homens. Em mensagens enviadas para uma amiga, a adolescente relatou que estava com medo.
Por volta da meia-noite, Vitória informou à amiga que havia embarcado no ônibus, e apenas um dos homens entrou no coletivo. Ela relatou estar tranquila, mas, ao descer do ônibus, o homem seguiu com ela. Segundo testemunhas, um carro com homens visto seguindo a jovem enquanto ela caminhava para casa, no bairro Ponunduva, após descer do ônibus.