A Caixa Econômica Federal (CEF) começou a depositar os recursos do saque-aniversário do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) na última quinta-feira (13). Os trabalhadores nascidos no mês de março já estão recebendo o benefício.
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), os beneficiários optantes pela modalidade devem receber o dinheiro até segunda-feira (17). Antes, a data prevista para o recebimento do valor era o dia 5 de março.
Conforme a CEF, aproximadamente 3,3 milhões de trabalhadores que aderiram à modalidade foram impactados pela alteração na data.
LEIA MAIS:
- Mega-Sena 2832: aposta de Canoas acerta cinco dezenas
- TCU bloqueia verba do Pé-de-Meia por irregularidades
- INSS 2025: confira calendário completo de março
Pagamento do saque aniversário do FGTS já começou: quem poderá sacar os recursos?
Conforme a CEF, trabalhadores que haviam optado pelo saque-aniversário e que foram demitidos entre janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2025.
Para quem pediu demissão, a medida governamental não prevê mudanças nas regras de saque. Dessa maneira, são as normas em vigor sobre o FGTS, em que o trabalhador não pode movimentar o saldo e não recebe multa rescisória de 40% sobre o valor do fundo.
Ainda, conforme a Caixa, os beneficiários podem realizar os saques pelo app do FGTS, pelo site e pelo internet banking.
Por fim, a instituição, ainda, disponibiliza canais de atendimento para que o trabalhador com conta do FGTS, inativa ou ativa, realize o pedido até o último dia do mês de aniversário. Do contrário, ele terá direito somente no ano seguinte.
