Um homem foi morto com um tiro na frente de casa. Ele foi identificado como Fabricio da Silva Pedroso, de 32 anos, e morreu por volta das 4h30 da última quinta-feira (13) no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele estava internado desde a tarde de 1º de março, após ser baleado na Rua Ernesto Beck, na Invasão da Babilônia, em Santa Maria. No mesmo ataque, o pai dele, José Francisco Ilário Pedroso, de 60 anos, morreu no local.
Homem é morto com tiro no peito na frente de casa: polícia localiza suspeitos do crime
Poucas horas após o crime, ainda no último sábado (1º), a Brigada Militar localizou os dois suspeitos no Bairro Passo D’Areia. Depois de atirar nas vítimas, eles tentaram fugir para uma área de matagal, mas acabaram cercados e presos pela Força de Emprego Tático do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMON). Os detidos são um jovem de 28 anos e um adolescente de 16.
LEIA MAIS:
- Caso Vitória: quem são os três suspeitos do crime
- Empresário espanca homem por suspeita de furto e oferece R$100 após perceber que foi engano
- Criança de 11 anos morre após inalar desodorante em desafio
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o jovem uma mochila contendo um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma pistola 765, munições, roupas, celulares, porções de maconha, luvas e uma touca ninja. Ele confessou ter atirado junto com o adolescente.

A polícia encaminhou os dois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde registrou a ocorrência. O jovem foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), enquanto o adolescente seguiu para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).