O criminoso considerado um dos maiores assaltantes de banco do Brasil está preso. As polícias do Rio de Janeiro e de Santa Catarina confirmaram no último domingo (16) a prisão de Denis Galdino de 42 anos.
Conforme a Polícia Civil, Galdino era um dos criminosos mais procurados do Brasil. Agentes localizaram o bandido na cidade de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele estava utilizando identidade falsa.
LEIA MAIS:
- Incêndio mata 59 pessoas em boate na Macedônia; Veja vídeo do início das chamas
- Carro descontrolado bate em poste e piloto morre na hora
- Brigada Militar prende traficante fazendo tele-entrega de drogas em Canoas
Preso um dos maiores assaltantes de banco no Brasil: extensa ficha criminal
De acordo com a polícia, Galdino é considerado um dos principais articuladores de quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Com uma extensa ficha criminal, o criminoso tem antecedentes em 17 estados e já foi preso em flagrante nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Em um dos crimes, o assaltante se passou por um jornalista do Paraná. A ação gerou um transtorno para à vítima que passou dois anos tentando provar inocência.
Além disso, os policiais apuraram que o criminoso estava utilizando documentos falsos para escapar da polícia e continuar cometendo crimes.
Foragido há um ano
Conforme informações da Polícia Civil, Denis Galdino estava foragido desde fevereiro de 2024. Na ocasião, ele participou, com mais cinco criminosos, de um roubo a uma agência bancária na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O grupo invadiu o local e fugiu com quase meio milhão de reais.
Os cinco comparsas de Galdino acabaram presos após o crime. Porém, ele se refugiou no Rio de Janeiro e contava com a ajuda de criminosos locais.
Agora, de acordo com a polícia, a investigação continua para apurar se Galdino tem envolvimento com os mais recentes ataques a caixas eletrônicos no Rio de Janeiro.