O Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre (GRANPAL), a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), juntamente com as concessionárias de energia elétrica que atuam na região, vão se reunir na próxima segunda-feira (24). A reunião será mediada pelo Ministério Público do Estado (MPRS).
O principal objetivo, portanto, é discutir como as concessionárias de energia que atuam na região prestam o serviço.
No primeiro encontro, realizado na última segunda-feira (17), o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, ouviu todas as partes envolvidas e ressaltou o papel da instituição como mediadora, destacando a importância da colaboração entre todos para melhorar a qualidade dos serviços prestados.
LEIA MAIS:
- Governo do Estado prorroga decreto de calamidade pública da enchente
- Funcionário que operava empilhadeira em atacado de Canoas é demitido
Além disso, os municípios participantes apresentaram suas demandas e detalharam as ações das concessionárias.
Ademais, a reunião foi importante para salientar os relatos das constantes demandas dos municípios presentes e para expor as ações das empresas concessionárias. Saltz apresentou o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Mediar MPRS) que vai fazer o acompanhamento desta demanda.

Prefeitura de Canoas começa construção de 200 casas para vítimas da enchente
A Prefeitura de Canoas autorizou, na tarde da última terça-feira (18), o início das obras de 200 unidades habitacionais do Residencial Jacuí. A construção das moradias deve levar 18 meses para ser concluída.
O prefeito Airton Souza, o vice-prefeito Rodrigo Busato, secretários municipais, vereadores, gestores do Ministério das Cidades e representantes da Caixa Econômica Federal participaram do evento. O investimento total na obra será de R$ 35.984.639,64.