23.6 C
Canoas
31 de março de 2025

Motorista que atropelou e matou motociclista em Canoas é solto

O motorista que atropelou e matou Guilherme Joaquim, de 19 anos, em Canoas, ganhou liberdade nesta quinta-feira (27). A Justiça determinou que ele use tornozeleira eletrônica e cumpra prisão domiciliar até o julgamento.

A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.

LEIA MAIS:

No registro, o advogado expressou indignação com a decisão e destacou que familiares e amigos de Guilherme estão revoltados. Até o momento, a Justiça não definiu uma data para o julgamento do professor. O advogado também informou que vai se reunir com o promotor de justiça para reverter a decisão.

Motorista que atropelou e matou motociclista em Canoas é solto: relembre o caso

No dia 31 de janeiro de 2025, o motorista teria avançado com o carro, atropelado e matado o jovem motociclista no cruzamento da Avenida Boqueirão e AJ Renner.

Após o crime, o condutor fugiu e tentou consertar o veículo em uma chapeação. Como não conseguiu, retornou para casa, onde acabou preso em flagrante pela Brigada Militar (BM).

A Polícia Civil informou que, no momento da prisão, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez.

A Polícia Civil não divulgou a identidade do motorista de 51 anos, no entanto, a Agência GBC apurou que se trata de Fernando Avila Molossi.

Além disso, a reportagem tenta contato com a defesa do motorista, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Câmeras registraram o atropelamento

Imagens de segurança flagraram toda a sequência do crime. No vídeo, o motorista tenta derrubar Guilherme antes do impacto. Logo depois, ele atinge a moto, jogando o jovem e a namorada, que estava na garupa, no asfalto. Guilherme foi atropelado e morreu no local.

A namorada da vítima sofreu ferimentos no braço, mas sobreviveu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!