18.9 C
Canoas
24 de abril de 2025

Vereador de cidade gaúcha é preso pela Polícia Federal

Vereador preso era alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta segunda-feira (31) o vereador mais votado na cidade de Caará, no Litoral Norte. Fabiano Santos da Silva (Republicanos) é investigado por compra de votos e por apropriação de verbas de campanha durante as eleições de 2024.

De acordo com a PF, policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra o parlamentar. Ele teria coagido testemunhas durante as investigações.

LEIA MAIS:

“A ação de hoje visa impedir a continuidade das coações de testemunhas, assim como apreender novas provas que corroborem com a captação ilícita de sufrágio no primeiro turno das eleições de 2024, inclusive a identificação de outros possíveis envolvidos na prática delituosa”, diz a PF em nota.

Vereador de cidade gaúcha preso pela Polícia Federal: como a investigação começou?

Conforme a Polícia Federal, a investigação começou após denúncias recebidas pelo Ministério Público de Santo Antônio da Patrulha que, após diversas oitivas, requisitou a abertura de inquérito policial.

Além disso, segundo a PF, após a Operação Lisura, em que o principal alvo era investigado, os agentes identificaram fortes indícios de coação e de intimidação de testemunhas o decorrer das investigação.

O que diz o vereador?

A reportagem da GBC tenta contato com o parlamentar, mas ainda não obteve retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!