Circulam pelas redes sociais imagens impressionantes da chuva na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Na noite do último sábado (5), de acordo com informações do G1, a prefeitura da cidade carioca decretou situação de emergência. O município registrou mais de 300 mm de chuva em menos de 24 horas. Com isso, a Defesa Civil atendeu chamados de deslizamentos, quedas de árvores e postes, rolamento de blocos e alagamentos.
LEIA MAIS:
- Bandidos rendem proprietário e assaltam padaria com toalha do homem aranha
- Carro capota após colisão com outro em Canoas
- Procon multa Vivo após operadora exigir CPF de cliente
Além disso, segundo o Corpo de Bombeiros, a cidade tem risco ‘muito alto’ de deslizamentos de terra devido ao alto volume de chuva.
Chuva no Rio de Janeiro: cidade em situação de emergência
Conforme a prefeitura, o decreto prevê a requisição de veículos, máquinas e equipamentos, além do recrutamento de voluntários e contratação de servidores, compra de alimentos e insumos para atendimento das necessidades básicas da população.
“O principal motivo é conseguir recursos, principalmente do Governo Federal, para o restabelecimento da cidade, que foi muito afetada, em especial nas regiões do Alto da Serra e Independência, mais afetadas pelas chuvas que excedem a capacidade de resposta do município, comprometendo sua infraestrutura de atendimento à emergência e de recuperação”, afirma o prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes.