15.1 C
Canoas
15 de abril de 2025

Carro em que estava jovens desaparecidos em Canoas é encontrado

O carro que estavam os jovens desaparecidos em Canoas foi encontrado pela Polícia Civil; Veja mais atualizações sobre o caso na reportagem a seguir

A Polícia Civil encontrou o carro utilizado por três jovens desaparecidos em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas ainda não localizou nenhuma pista concreta sobre o paradeiro do grupo. O Fiat Punto, que estava com Vitor Juan Santiago, de 18 anos, foi achado na Estrada do Nazário, também em Canoas, na noite de terça-feira (8).

Apesar das investigações, os agentes não identificaram nenhum indício de violência no interior do veículo. Conforme a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, não havia maras de sangue ou sinais de que um corpo tivesse sido deixado no carro. Por isso, a polícia segue tratando o caso apenas como desaparecimento.

LEIA MAIS:

Além de Vitor, Carolina Oliveira de Lima, de 19 anos, e Pedro Henrique Di Benedito Rodrigues, de 23, também estão desaparecidos desde o último domingo (6), quando foram vistos pela última vez no Setor 1 do bairro Guajuviras, em Canoas. Embora tenham saído juntos, os três não têm parentesco.

Carro de jovens desaparecidos em Canoas é encontrado: jovens saíram para churrasco

A mãe de Carolina, Kátia Oliveira, de 53 anos, registrou o boletim de ocorrência na noite de segunda-feira (7). Segundo ela, no dia do desaparecimento, a filha disse que iria até a casa de um irmão de Pedro, que mora no mesmo bairro. Além disso, a jovem teria saído de Canoas até Esteio, onde buscou Pedro para que os três participassem de um churrasco.

No entanto, ainda durante a noite de domingo, o dono da casa relatou à família que o grupo recebeu uma ligação misteriosa e, logo em seguida, saiu do local. Desde então, ninguém mais teve notícias. De acordo com a mãe, apenas Carolina estava com o celular, já que sempre fazia questão de manter o contato com a família.

Desespero

Kátia explicou que tentou de várias formas entrar em contato com a filha. Enviou mensagens e fez ligações, mas sem sucesso. A última notificação de mensagem visualizada foi às 11h31 do domingo, pelo WhatsApp. Ela relatou que, na segunda-feira, por volta do meio-dia, conseguiu enviar uma nova mensagem que foi visualizada, mas logo depois o telefone foi desligado e nunca mais voltou a funcionar.

Para a mãe, o comportamento da filha foi totalmente atípico. Segundo ela, Carolina sempre voltava para casa quando saía, o que aumenta ainda mais sua angústia.

“Estou perdida”, desabafou Cátia, que segue em busca de respostas, mesmo sem qualquer contato com a filha. Ela contou que procurou amigos e conhecidos de Caroline na tentativa de descobrir o que aconteceu. Além disso, informações preliminares indicavam que o veículo encontrado em Canoas teria sido visto no bairro Humaitá, em Porto Alegre, versão que não foi confirmada.

“Eu só peço, eu suplico para quem viu ou sabe de alguma coisa, pelo amor de Deus, vai ser mantido em sigilo. Mas dá notícias da minha filha, vai ser mantido em sigilo, pelo amor de Deus”, suplicou.

Apesar dos esforços da investigação, o desespero de Cátia só aumenta a cada hora sem notícias. Emocionada, ela fez um apelo:

“Dá notícia, me dá uma direção, pelo amor de Deus”, pediu.

Informações sobre o caso podem ser repassadas inclusive de forma anônima, à Polícia Civil pelo número 0800-642-0121.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!