Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (10), em Gramado, na Serra Gaúcha, suspeito de provocar um incêndio que resultou na morte do próprio avô, de 92 anos. O crime ocorreu durante a madrugada, no bairro Carniel.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram ter visto o neto nas proximidades da residência durante a madrugada, o que levou os investigadores até ele. O homem foi preso e autuado por incêndio majorado e homicídio qualificado.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil prende criminoso conhecido como um dos maiores estelionatários da região em Sapucaia do Sul
- Ministro promete conta de luz de graça para 60 milhões de brasileiros; Entenda
- Battistella busca quase R$ 2 milhões em Brasília para a saúde de Nova Santa Rita
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 3h e, ao chegar, encontrou o imóvel completamente tomado pelas chamas. O incêndio foi controlado por volta das 4h20min, com o uso de dois caminhões dos bombeiros e um caminhão-pipa da prefeitura. Durante o rescaldo, os bombeiros localizaram o corpo carbonizado do idoso entre os escombros.
O suspeito do incêndio foi encaminhado ao sistema prisional. A delegada responsável solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, devido à gravidade do crime. As investigações seguem em andamento.

LEIA TAMBÉM:
Criminoso morre em confronto com a Brigada Militar
Na madrugada desta sexta-feira (11), um criminoso morreu em confronto com a Brigada Militar. Outros sete homens foram presos.
O confronto ocorreu em Riozinho, no Vale do Paranhama, no Rio Grande do Sul.
Criminoso morre em confronto com a Brigada Militar e outros 7 são presos
Segundo a Brigada Militar (BM), os agentes receberam informações de que criminosos atacariam seus rivais no município de Rolante.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço onde aconteceria o ataque, em um sítio no interior de Riozinho, onde, de acordo com a Brigada Militar, eles foram recebidos a tiros pelo grupo de criminosos.
Durante o confronto com a polícia, um dos criminosos foi baleado. Segundo a Brigada Militar (BM), ele foi levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de dar entrada no atendimento. O nome do homem não foi divulgado.
Após o confronto, segundo a BM, outros sete homens que também estavam no sítio se renderam e foram presos. No local, a Brigada encontrou um fuzil, uma escopeta, 4 pistolas, um carro roubado e coletes à prova de balas.
Durante o confronto, nenhum policial militar ficou ferido.