Um criminoso morreu na noite da última segunda-feira (21) após tentar assaltar um ônibus do TM na RS-040, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu por volta das 20h30min, na altura da parada 59.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o assaltante entrou no coletivo e anunciou o roubo. No entanto, havia um policial militar da reserva entre os passageiros.
LEIA MAIS:
- Jovens estão desaparecidos há duas semanas; Polícia encontrou carro do trio: veja o que diz a investigação
- Bebê de 4 meses morre atropelado por carro
- Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados
Criminoso tenta assaltar ônibus do TM e é morto por policial da reserva: dinâmica do caso
De acordo com a Brigada Militar (BM), o assaltante entrou no coletivo e anunciou o roubo. No entanto, havia um policial militar da reserva entre os passageiros.
O agente, que estava sentado logo atrás do motorista, reagiu imediatamente.

Ainda segundo a BM, houve luta corporal entre os dois. Durante o confronto, o policial conseguiu sacar a arma e atirou contra o criminoso, que morreu no local.
Nenhum passageiro ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
Família é encontrada morta dentro de apartamento
No início da tarde desta segunda-feira (21), três pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de um apartamento.
O caso aconteceu na cidade e Ronda Alta, na região do Alto Uruguai.
Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas em apartamento
De acordo com a Polícia Civil, tratam-se de um homem de 49 anos, uma mulher de 41 e uma adolescente de 14.
Informações preliminares ainda dão conta que o homem teria esfaqueado a companheira e a enteada e, em seguida, tirou a própria vida.
No apartamento, havia outra criança, de 10 anos, que conseguiu escapar ao pular pela sacada. Ela foi socorrida por equipes de emergência e encaminhada para o atendimento no hospital. A Brigada Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do IGP.
A delegada regional de Carazinho, Rita de Carli, conta que, até o momento, não há detalhes da motivação ou de como o crime foi executado.
Conforme a Brigada Militar, não havia registro e histórico de violência entre o casal. Os dois moravam no local desde dezembro de 2024 e estava junto há pelo menos um ano.