A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a operação El Patron III para desarticular um grupo criminoso que lucrava com a tele-entrega de drogas no Vale do Sinos e na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação resultou em oito prisões preventivas e cinco prisões em flagrante, totalizando 13 detidos.
Durante a operação, os policiais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em Esteio, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom. Conforme a Polícia Civil, cerca de cem agentes participaram da ofensiva contra o grupo, que atuava de forma organizada e discreta.
LEIA MAIS:
- Jovens estão desaparecidos há duas semanas; Polícia encontrou carro do trio: veja o que diz a investigação
- Bebê de 4 meses morre atropelado por carro
- Bisavô é preso por causar explosão em casa e matar bebê
Esquema de tele-entrega de drogas é alvo de operação da Polícia Civil: detalhes sobre como agiam os criminosos
Para comprovar o modo de atuação dos traficantes, os agentes se passaram por clientes reais. Toda a negociação e entrega das drogas foi gravada em vídeo, o que serviu como prova fundamental para a investigação.

Além disso, os criminosos apostavam em uma estratégia curiosa: usavam casais para fazer as entregas. Eles acreditavam que, dessa forma, conseguiriam evitar a atenção de barreiras policiais. Porém, essa tática não impediu a polícia de rastrear e identificar os envolvidos.