21.9 C
Canoas
27 de abril de 2025

Jovem contrai bactéria ao roer unhas e sofre AVC

Jovem sofre AVC e insuficiência cardíaca após contrair uma bactéria ao roer as unhas. O caso de infecção grave viralizou nas redes sociais

Um caso impressionante de infecção severa viralizou recentemente nas redes sociais, alertando para os riscos de roer as unhas. Um jovem revelou que contraiu uma bactéria Staphylococcus aureus ao roer as unhas, o que levou a um quadro de infecção grave.

Esse agente infeccioso afetou a saúde do influenciador Mario Colomina de forma tão intensa que resultou em um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. Com isso, ele precisou passar por um procedimento cirurgíco urgente.

Nas redes sociais, Colomina fez um apelo: “se você rói as unhas, pare”.

LEIA MAIS:

Jovem contrai bactéria ao roer unhas e sofre AVC: embolias no cérebro, rins e baço

De acordo com o relato do jovem, a bactéria se alojou na válvula mitral do seu coração e, ao ser bombeada pelo órgão, se espalhou por todo o corpo, causando complicações graves.

Entre os sintomas apresentados estavam febre, vômitos, tremores e até paralisia da perna esquerda, inicialmente confundidos com um simples quadro de gripe. Exames mais detalhados revelaram que o jovem sofreu embolias no cérebro, rins e baço. A situação exigiu a troca de sua válvula cardíaca por uma prótese, além de um tratamento para combater a bactéria.

Em entrevista ao programa espanhol “TardeAR”, Mario admitiu que, apesar das complicações, ainda não conseguiu abandonar o vício de roer as unhas.

Fique atento

Esse caso relatado serve como um alerta sobre os perigos aparentemente simples de roer as unhas, mostrando que uma prática comum pode desencadear sérias complicações de saúde. Se você tem esse hábito, é essencial buscar maneiras de superá-lo para evitar problemas de saúde mais graves.

*Com informações do Metrópoles

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!