22.3 C
Canoas
10 de setembro de 2025

Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Canoas

O Corpo de Bombeiros atua no combate a um incêndio em Canoas; Veja detalhes completos na reportagem a seguir

Um incêndio atingiu uma residência na manhã desta terça-feira (29), em Canoas. As chamas começaram em uma casa localizada na rua Rosa Amarela, no bairro Niterói.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h20. As equipes trabalham no local para controlar o fogo e evitar que as chamas se espalhem para imóveis vizinhos. A ocorrência ainda está em andamento.

LEIA MAIS:

Até o momento, não há informações sobre pessoas feridas. Também não se sabe o que teria causado o incêndio. A área foi isolada para garantir a segurança dos moradores e facilitar o trabalho dos bombeiros.

Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Canoas

Leia mais de Canoas

Polícia faz operação contra suspeitos no caso de jovens desaparecidos

Polícia faz operação contra suspeitos no caso de jovens desaparecidos – A Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar (BM), deflagram na manhã desta terça-feira (29), a Operação Amissus para investigar o desaparecimento de três jovens em Canoas. A ação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpre 12 ordens judiciais em Canoas, Charqueadas e Braga, no noroeste do Estado.

Os jovens desaparecidos, Vitor Juan Santiago, de 18 anos, Carolina Oliveira de Lima, de 19, e Pedro Henrique Di Benedito Rodrigues, de 23, desapareceram no início de abril, após saírem de uma casa no bairro Guajuviras, em Canoas, a bordo de um Fiat Punto. Dois dias depois, a polícia encontrou o carro abandonado. No entanto, não havia sinais de violência ou de que um corpo tivesse sido deixado no interior do veículo.

Até as 7h38min desta terça-feira, os policiais haviam prendido um dos alvos. No total, são cumpridos quatro mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Conforme os investigadores, os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa com histórico de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo, extorsão e corrupção de menores.

Investigação

De acordo com a polícia, uma das linhas de investigação é a de que o trio pode ter caído em uma emboscada armada por criminosos. A hipótese de assassinato também não está descartada. A investigação apura ainda se algum dos desaparecidos estaria envolvido com uma rede de telentrega de drogas coordenada por um apenado.

Pedro Henrique e Vitor Juan possuem antecedentes por tráfico de drogas. Já Carolina não tem registro policial. Até agora, a polícia não localizou nenhum vestígio concreto sobre o paradeiro dos três jovens.

A Delegacia de Homicídios de Canoas já ativou o protocolo de desaparecimento, que inclui contato com familiares, amigos, análise de redes sociais, quebra de sigilos e diligências de rua.

Colabore com informações

Quem souber de qualquer informação que possa ajudar nas buscas deve entrar em contato com o DHPP pelo número 0800-642-0121. A Polícia Civil garante o sigilo absoluto.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS