A Polícia Civil informou no inicio da noite desta quarta-feira (30) que resgatou mãe e filha sequestradas em Canoas. O crime ocorreu na última segunda (28). Os sequestradores foram presos.
De acordo com informações da polícia, agentes da Delegacia de Roubos e Extorsões do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizaram o resgate das vítimas em um cativeiro e prenderam os criminosos.
LEIA MAIS:
- Jovem contrai bactéria ao roer unhas e sofre AVC
- Justiça usa Uber e iFood para rastrear devedores
- Nova lei determina que motorista que abandonar animal poderá perder a CNH; Entenda
Polícia Civil resgata mãe e filha sequestradas em Canoas: entenda o caso
Segundo a polícia, o sequestro começou a ser investigado após o registro da denúncia no dia 28 de abril. Os investigadores apuraram, após permanentes ameaças de morte às vítimas que estavam no cativeiro, que as extorsões estavam partindo de um celular com chip recém habilitado. Além disso, os policiais identificaram um dos envolvidos no sequestro e conseguiram prender o criminoso em flagrante. Ele era um dos integrantes do esquema criminoso.

Ainda, conforme a polícia, os agentes também descobriram o cativeiro. Ao chegarem no local, encontraram uma motocicleta roubada e prenderam em flagrante outro criminoso. Logo após, libertaram mãe e filha que estavam há mais de 12 horas no cativeiro.
Os policiais também recuperaram o veículo das vítimas que foi roubado durante o sequestro.
Por fim, a Polícia Civil ressalta em nota que “as nvestigações permanecem em andamento para a coleta de mais provas, bem como identificar os demais autores do crime.”