Um incêndio em um veículo pegou de surpresa motoristas que trafegavam pela BR-116, em Canoas, na manhã desta terça-feira (6). As chamas atingiram o automóvel por volta das 11h30, na altura do bairro Mathias Velho, no sentido interior–capital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
A reportagem da Agência GBC conversou no local com Luís Carlos Abreu, proprietário do Kadett GM, que explicou que o carro estava na oficina após a enchente e que andou por pouco tempo até as chamas se iniciarem. “Ficou cinco meses na oficina depois da enchente. Andei meia hora com ele só e pegou fogo”, detalha.
LEIA MAIS:
- Carro abandonado sem as portas é incendiado no bairro Harmonia
- Projeto prevê fim da reeleição para presidente, governador e prefeito
- BR-386: pai e filho morrem após colisão entre carro e carreta
Apesar do susto causado pelas chamas e pela fumaça na pista, não houve registros de feridos. O carro, no entanto, ficou totalmente destruído pelas chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Impacto no trânsito na BR-116, em Canoas
Enquanto isso, o atendimento à ocorrência provocou reflexos diretos no trânsito em Canoas. A faixa da direita precisou ser parcialmente bloqueada, o que gerou lentidão e congestionamentos no trecho.
Dessa forma, é recomendado que os motoristas redobrem a atenção e tenham paciência durante o deslocamento.
LEIA TAMBÉM
Incêndio em lavagem de carros mobiliza bombeiros
Na noite da última segunda-feira (5), um incêndio assustou moradores do bairro Rio Branco, em Canoas. As chamas começaram por volta das 22h30, na rua Iguaçu, e se espalharam rapidamente, gerando uma intensa cortina de fumaça.
Logo após o início do fogo, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local. De acordo com informações preliminares, o imóvel atingido funciona como uma lavagem de carros. Além disso, na parte de trás da estrutura, existe uma casa, mas ainda não está claro se o espaço era habitado por alguém ou se servia apenas como anexo do estabelecimento comercial.
Enquanto o fogo avançava, moradores da região relataram medo e apreensão diante da densa fumaça que tomou conta da área. Contudo, apesar da gravidade do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Por enquanto, as causas do incêndio permanecem desconhecidas. No entanto, equipes especializadas irão investigar a origem das chamas.