Cidade do Rio Grande do Sul registra estragos após ventos de 150km/h. A destruição aconteceu na área rural de Erval Grande, no norte do RS, divisa com Santa Catarina, na tarde da última sexta-feira (9).
A ocorrência do fenômeno extremo com vento rotacional foi confirmada pela Metsul Meteorologia, que já prévias condições climáticas favoráveis para formação de tornados. O tornado derrubou redes elétricas, árvores, postes e destelhou dezenas de casas e também galpões, aviários e chiqueiros.
LEIA MAIS
- Três homens são presos em Canoas ao tentarem enviar celulares e drogas para presídio com drone
- Professora é encontrada morta; esposa mandou matar
- Mãe é presa após bater em bebê com cabo de vassoura
Cidade do Rio Grande do Sul registra estragos após ventos de 150km/h: O tornado derrubou redes elétricas, árvores, postes e destelhou dezenas de casas e também galpões, aviários e chiqueiros

Nenhuma pessoa se feriu durante a passagem do fenômeno. Cerca de 250 residências foram atingidas e 40 famílias ficaram desalojadas no interior da cidade. A Metsul descreve que o padrão concentrado dos danos e a intensidade dos ventos não deixam qualquer dúvida que se tratou de um tornado, o que é corroborado por imagens de radar meteorológico.