13.7 C
Canoas
11 de setembro de 2025

Isabel Veloso anuncia remissão do câncer; Entenda

A influenciadora digital Isabel Veloso entrou em remissão do linfoma de Hodgkin. Aos 18 anos, a jovem comunicou a notícia na última segunda-feira (12), após enfrentar uma longa e delicada batalha contra o câncer desde 2021. A palavra-chave “Isabel Veloso remissão” ganhou destaque nas redes sociais após o anúncio.

Mesmo após ser considerada paciente terminal em março de 2023, com uma estimativa de até seis meses de vida, Isabel surpreendeu com sua evolução. Ela compartilhou cada etapa da luta nas redes, desde o diagnóstico aos 15 anos até o recente exame que confirmou a remissão completa.

LEIA MAIS:

Nos últimos anos, Isabel passou por sessões de quimioterapia, um transplante de medula e diversas complicações graves. Ainda em fevereiro de 2024, ela descobriu a volta do câncer, agora com um tumor de 17 centímetros entre o coração e o pulmão. Em março daquele ano, os médicos iniciaram cuidados paliativos, já que não havia perspectiva de cura. Apesar disso, o tumor permaneceu estável, o que trouxe esperança.

Isabel Veloso anuncia remissão do câncer; Entenda

Durante o tratamento, Isabel enfrentou pancreatite autoimune, hepatite e chegou a ser submetida a uma cirurgia para retirada da vesícula, em fevereiro de 2025. Além disso, o uso contínuo de morfina provocou alucinações e falhas de memória.

Confirmada remissão de Isabel Veloso, médicos analisam transplante de medula

Agora, com a remissão de Isabel Veloso confirmada, médicos analisam um novo transplante de medula, usando a irmã como doadora, com 50% de compatibilidade. Ela também se prepara para novas etapas do tratamento em Curitiba. Em meio à batalha, Isabel deu à luz seu filho Arthur, o que reforçou ainda mais sua força e resistência.

Contudo, a influenciadora também enfrentou críticas. Usuários nas redes chegaram a acusá-la de exagerar sua condição de saúde para obter benefícios como o salário-maternidade. Isabel negou qualquer tipo de fraude. Sua assessoria jurídica, inclusive, anunciou medidas contra calúnia, injúria e difamação ainda em 2024.

Outro episódio polêmico ocorreu quando Isabel foi demitida de uma farmácia, apenas dois dias após começar no emprego. Segundo ela, o empregador afirmou que “uma pessoa assim não dá lucro”, após saber de sua condição de saúde. A demissão, segundo Isabel, aconteceu por discriminação.

Apesar da notícia positiva, especialistas reforçam que a remissão, especialmente em casos reincidentes como o de Isabel Veloso, não significa cura definitiva.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS