11 C
Canoas
15 de agosto de 2025

Polícia Federal prende 44 pessoas por crimes sexuais contra crianças

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II. A ação visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes em todo o país.

Ao mesmo tempo, agentes cumpriram 129 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão preventiva. A operação contou com o apoio de 462 policiais federais e 175 policiais civis em todas as unidades da federação.

LEIA MAIS:

Polícia Federal prende 44 pessoas por crimes sexuais contra crianças: prisões

Durante os mandados, os agentes prenderam 44 pessoas em flagrante. Todas são suspeitas de armazenar, compartilhar, produzir ou vender material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

Polícia Federal prende 44 pessoas por crimes sexuais contra crianças

A operação reforça o compromisso da Polícia Federal na proteção de crianças e adolescentes. Além disso, dá continuidade à primeira fase da ação, deflagrada em 12 de março deste ano.

Somente entre janeiro e abril de 2025, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais. Os dados comprovam o esforço contínuo dos agentes para proteger o público infantojuvenil.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS