11 C
Canoas
15 de agosto de 2025

Porto Alegre vai decretar situação de emergência na saúde

O decreto de situação de emergência deverá ser publicado na próxima semana pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre vai decretar situação de emergência em saúde pública. A medida é motivada pelo aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em adultos e crianças.

O decreto da Secretaria Municipal de Saúde deverá ser publicado na próxima semana. Ele é um dos requisitos para buscar aporte extras de valores no Ministério da Saúde após uma portaria do Governo Federal para o incentivo do custeio dos atendimentos envolvendo a SRAG.

LEIA MAIS:

Além de decretar situação de emergência, Porto Alegre está em nível de alerta

Conforme dados do Boletim InfoGripe da Fiocruz, Porto Alegre está em nível de alerta para, em longo prazo, crescerem os casos de doenças respiratórias. Até o momento, as faixas etárias mais afetadas são as crianças de 0 a 4 anos e os idosos com 60 anos ou mais.

Porto Alegre vai decretar situação de emergência na saúde

Atualmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, todos os leitos em hospitais estão ocupados. No momento, a cidade tem 4.292 pessoas internadas. A maior demanda de atendimentos é para casos de problemas respiratórios.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS