Marca de shampoo é cancelada pela Anvisa e retirada das prateleiras.Retirada desses produtos é uma ação preventiva para proteger a saúde da população.
A Anvisa, agência responsável por garantir a segurança sanitária no Brasil, acaba de tomar uma decisão que sacudiu o mercado de cosméticos. Shampoos de marcas conhecidas foram proibidos e sumiram das prateleiras de farmácias e supermercados em todo o país.
LEIA MAIS:
- Petrobras anuncia investimento milionário na Refinaria Alberto Pasqualini; Saiba quanto
- Gripe aviária mata mais de 90 animais no Zoológico de Sapucaia do Sul
- Gripe Aviária: Governo do RS decreta emergência em Canoas
A recente decisão da Anvisa envolveu a retirada de produtos de marcas amplamente conhecidas, como a Titânia Indústria de Cosméticos Ltda e a Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda. Entre os itens banidos estão o “The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional” e o “Shampoo Erva Doce Álcool”, além de condicionadores e sabonetes líquidos.

Marca de shampoo é cancelada pela Anvisa e retirada das prateleiras; Saiba qual é: A Anvisa não cuida apenas de medicamentos e vacinas
O principal motivo? Falta de registro na própria Anvisa. Ou seja, esses produtos estavam sendo vendidos sem a devida autorização da agência, algo que é obrigatório por lei.
A Anvisa não cuida apenas de medicamentos e vacinas. Ela também é responsável por regulamentar produtos de higiene e beleza, como shampoos, cremes e sabonetes.
Todo cosmético que entra no mercado brasileiro precisa cumprir exigências legais e passar por testes que garantem sua segurança e eficácia.