O Grupo AD, que administra mais de 40 shoppings em todo o Brasil, assumiu em 4 de maio a gestão do Canoas Shopping. Para saber quais são os planos da nova gestão, a reportagem da GBC conversou com Mário Almeida que é coordenador de administração geral do grupo AD.
De acordo com Mário, chama a atenção o mix de lojas, o movimento da Praça de Alimentação e as conexões que o Canoas Shopping tem com outras áreas e pontos comerciais. “Quando nos chamaram e nós viemos olhar o shopping, nós pensamos: opa! Esse shopping tem potencial, esse shopping. Ele tem um problema, talvez, de posicionamento”.
LEIA MAIS:
- Rio Grande do Sul decreta estado de emergência devido a gripe avária
- Petrobras anuncia investimento milionário na Refinaria Alberto Pasqualini; Saiba quanto
- Vítimas da enchente começam mudança para residências temporárias
Além disso, Mário destaca mais um ponto positivo é a localização do Canoas Shopping. O empreendimento, considerado ums dos principais centros comerciais do Rio Grande do Sul, de acordo com ele, tem uma facilidade de acesso para clientes de Porto Alegre e do Vale do Sinos.
“Você tem um potencial de consumo maravilhoso, tem volume populacional e então você tem que adequar. Esse shopping quando ele estava sozinho aqui, antes de ter o concorrente, ele era um grande shopping regional e conseguia atender essa região toda”, afirma.
Próximos passos no Canoas Shopping
Conforme Mário, neste momento, a equipe da AD está realizando um diagnóstico da atual situação do Canoas Shopping para, na próxima fase, trazer novidades. Uma empresa, por exemplo, foi contratada para fazer uma pesquisa com os clientes para responder as seguintes perguntas: o que elas gostam e o que elas gostariam que tivesse no shopping.

“Primeiro, a gente tem que trabalhar para que as pessoas continuem se sentido bem e se sintam melhor ainda. Que a gente consiga desenhar um mix de lojas que seja adequado a expectativa dos nossos clientes, essa é a nossa missão agora, e trazer algumas ações de marketing e eventos que também estejam alinhados com esse perfil da necessidade dessas pessoas da região”, comenta Mário.
“Quando eu olho para esse shopping, eu vejo oportunidades”, finaliza.