18.1 C
Canoas
23 de agosto de 2025

Justiça mantém condenação de Jairo Jorge em caso de contratação irregular de hospital

Jairo Jorge informou que irá recorrer da decisão

A 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve a condenação do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, em processo que apura a contratação irregular de um hospital para prestação de serviços. Em 2023, o político já havia sido condenado na mesma ação.

O autor da ação é o Ministério Público Federal (MPF). O órgão relatou que em julho de 2013, Jairo Jorge e o então secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, realizaram a contratação irregular de um hospital para terceirizar a gestão, administração e operação de unidades de pronto atendimento, farmácias básicas e prestação de serviços de higienização em unidades básicas de saúde.

LEIA MAIS:

Em 2023, Jairo foi condenado na mesma ação. Porém, em fevereiro de 2025, ele foi inocentado em um processo civil sobre o mesmo tema. Na ocasião, a Justiça Federal entendeu que não houve dolo na contratação do hospital.

O que diz Jairo Jorge?

Em vídeo publicado nas redes sociais, Jairo Jorge informou que irá recorrer da decisão.

Justiça mantém condenação de Jairo Jorge em caso de contratação irregular de hospital

“Vamos recorrer, com serenidade e respeito aos desembargadores — inclusive porque o próprio TRF-4 já me inocentou em 2025 em uma ação idêntica, ingressada pelo Ministério Público Federal em 2015. O processo de 2019 é baseado nos mesmos fatos, e por isso seguimos com fé e esperança. Acredito na Justiça dos homens, mas sobretudo na justiça divina”.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS