A prefeitura de Nova Santa Rita anunciou no inicio da tarde desta segunda-feira (2) que a Fátima assumirá as linhas do transporte coletivo municipal. Desde 2024, a empresa opera as linhas intermunicipais entre a cidade e os municípios de Canoas e Porto Alegre.
De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, a empresa assinou um contrato emergencial de 90 dias. A operação começa no próximo dia 9 de junho.
LEIA MAIS:
- Petrobras prorroga inscrições para cursos gratuitos em Canoas
- Bolsa Família: saiba quando começa o pagamento em junho
- Anvisa proíbe venda de três famosas marcas de café
“Nós estamos com dois processos em paralelo. Um contrato emergencial e a licitação. O contrato emergencial é para os próximos 90 dias, que é o que a gente estima que a licitação vai levar ainda para ficar pronta”, pontua o prefeito.
Atualmente, o transporte municipal é operado pela Expresso Charqueadas. A empresa participou da tomada de preços para a assinatura do contrato emergencial, mas acabou perdendo.
“A vencedora deste contrato emergencial para o transporte municipal é a empresa Fátima, a mesma empresa que hoje faz o transporte municipal. Tiveram duas empresas que se habilitaram para fazer esse trabalho nesses 90 dias. A empresa Charqueadas quis concorrer e colocou um preço e a Empresa Fátima, também. A Fátima teve o menor preço e foi a vencedora dessa tomada de preço”, ressalta Battistella.
Fátima assume linhas municipais em Nova Santa Rita: sistema terá mudanças
Atualmente, conforme a Prefeitura de Nova Santa Rita, o sistema de transporte municipal em 79 horários diários das 5h20 às 23h. Para os usuários, a partir da próxima semana, além da mudança de empresa, outra alteração sentida será a alteração da bilhetagem eletrônica. O cartão TEU não será mais aceito.

“Essa nova fase que nós estamos e vamos passar agora, obviamente, é para nós termos a modernização da frota e um novo sistema de bilhetagem que será exclusivo para o nosso transporte municipal”, destaca o prefeito.
O cartão TEU será aceito até o próximo domingo, 8 de junho. Usuários podem pedir reembolso a partir do dia 9. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3214 0404.