A Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher de 36 anos suspeita de matar bebê de 11 meses. A captura ocorreu na cidade de São Pedro do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul.
O bebê morreu no dia 29 de novembro de 2024. Conforme a polícia, o exame de necropsia do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou que o bebê morreu por asfixia por broncoaspiração. Já o exame toxicológico revelou a presença de um antidepressivo utilizado para dormir.
LEIA MAIS:
- Estudante ameaça massacre em escola da Região Metropolitana
- Homem é encontrado morto com rosto desfigurado
- Mulher mata ex-namorado a facadas
Na época em que ocorreu o óbito do bebê, segundo a polícia, a mãe já estava sendo investigada por administrar remédios para os filhos dormirem.
Mãe é presa suspeita de matar bebê no Rio Grande do Sul: criança chegou a ser internada
De acordo com a Polícia Civil, a criança teria sofrido uma série de sintomas após o uso do medicamento. Antes de morrer, por exemplo, a vítima passou por um quadro de gastroenterite. Além disso, nesse período, a criança teria sido levada ao hospital em duas ocasiões.

No dia em que morreu, a mãe chegou a levar o bebê a um hospital. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e entrou em parada cardiorrespiratória.
Mulher perdeu dois filhos
Ainda, conforme informações da Polícia Civil, dois filhos da mãe morreram antes dos quatro anos de idade. Os óbitos aconteceram entre os anos de 2017 e 2018.
“Um deles, uma menina, falecida com um ano e 11 meses, no atestado de óbito existem os sintomas, a causa da morte, como aspiração de substância gástrica. Um quadro muito parecido com o filho agora”, afirma o delegado Giovanni Lovato em entrevista a Rádio Gaúcha.