O britânico Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, se tornou o único sobrevivente do avião na Índia que caiu nesta quinta-feira (12), minutos após decolar de Ahmedabad com destino a Londres. A tragédia deixou pelo menos 245 mortos, incluindo os 241 passageiros e cinco pessoas que estavam em solo.
😱 INACREDITÁVEL | Único sobrevivente de avião que caiu na Índia saiu ANDANDO dos destroços.
— Agência GBC (@AgenciaGBC) June 12, 2025
Veja o vídeo e saiba o relato da vítima sobre como foi o acidente: https://t.co/ccHWekBIw0 pic.twitter.com/6OYEXPTlqR
Segundo Ramesh, o avião caiu apenas 30 segundos após a decolagem. “Ouvi um barulho muito alto e, de repente, tudo desabou. Foi tudo muito rápido”, contou ao jornal Hindustan Times. Ele sofreu ferimentos nos pés, olhos e no peito, mas conseguiu escapar do incêndio que tomou o Boeing 787-8 Dreamliner.
ASSISTA AQUI VÍDEO DA QUEDA DO AVIÃO
O voo AI171 da Air India partiu do Aeroporto de Ahmedabad às 13h39. Pouco depois, a aeronave caiu, provocando chamas intensas e espalhando destroços pelas redondezas. O acidente, que levou ao fechamento imediato do terminal, é o primeiro com mortes envolvendo esse modelo desde sua estreia em 2011.
Sobrevivente de avião que caiu na Índia relata como foi acidente: busca pelo irmão
Ainda no hospital, Ramesh busca informações sobre o irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos, que viajava com ele e continua desaparecido. “Visitamos Diu juntos. Ele estava em outro assento. Quando acordei, havia corpos por toda parte. Me levantei, saí correndo. Alguém me ajudou e me trouxe até aqui”, contou. “Só quero encontrá-lo. Por favor, me ajudem.”

No Hospital Civil de Asarwa, familiares seguem desesperados em busca de notícias dos passageiros. Imagens divulgadas por agências como a Reuters mostraram ambulâncias socorrendo feridos, além de bombeiros combatendo as chamas em meio à fumaça densa.
O governo indiano iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente. Equipes da aviação civil já isolaram a área e analisam os destroços.