Em meio a uma nova onda de frio no Rio Grande do Sul (RS), duas crianças e um adolescente foram resgatados em situação de abandono em Porto Alegre na última segunda-feira (30). Eles apresentavam sinais de hipotermia.
De acordo com informações da Guarda Municipal, os agentes encontraram os três menores no cruzamento das ruas Uruguai e Montevidéu, no Centro Histórico de Porto Alegre. Os menores tinham 2, 7 e 17 anos.
LEIA MAIS:
- Por que a BR-386 está parada em Nova Santa Rita?
- Canoas tem vaga de emprego com salário que passa de R$ 3 mil
- BM prende criminoso minutos após assalto em Canoas
Os três estavam sem agasalhos e apresentavam queimaduras de frio, além de sinais de hipotermia. Ainda, conforme a GM, a criança de 2 anos estava caída no chão, roxa e tremendo.
Após o resgate, as crianças foram levadas para o Departamento da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil.
Nova onda de frio atinge o Rio Grande do Sul (RS)
O RS vive uma nova e intensa onda de frio. Nesta terça-feira (1º), por exemplo, a Capital Gaúcha registrou mínima de 3,4°C.
O destaque do frio no Rio Grande do Sul foi São José dos Ausentes, que marcou impressionantes -4,5ºC. Logo depois vieram Vacaria, com -4ºC, e Cambará do Sul, com -3ºC. Foi justamente Cambará do Sul que teve a sensação térmica mais baixa do dia: -15ºC, segundo dados meteorológicos.

Como deve ser o mês de julho?
Julho começou sob forte influência de uma onda de frio, que deve se intensificar até sexta-feira (4). Conforme meteorologistas, o mês terá duas fases bem distintas no clima.
Primeiramente, o frio deve predominar, com temperaturas abaixo da média em boa parte do Estado e chuvas frequentes principalmente no centro e sul do Rio Grande do Sul.
Posteriormente, o tempo tende a se tornar mais seco, e as temperaturas voltam a subir gradualmente.
Além disso, o Inmet aponta que o frio no Rio Grande do Sul deve se manter abaixo da média histórica durante boa parte do mês. Nas áreas de maior altitude, como na Serra Gaúcha, o declínio térmico pode ser ainda mais severo.