O jogador português Diogo Jota morreu em um grave acidente de carro, nesta quinta-feira (3), no norte da Espanha. A tragédia comoveu o mundo do futebol.
Segundo a Guarda Civil espanhola, o carro (uma Lamborghini) saiu da estrada após um pneu estourar durante uma ultrapassagem. Em seguida, o veículo pegou fogo.
O acidente aconteceu às 0h30, no horário local, no município de Cernadilla, na província de Zamora. No Brasil, o relógio marcava 19h30 da quarta-feira (2).
LEIA MAIS:
- Bia Haddad sofre “queda” em jogo; Veja o que aconteceu
- João Fonseca e Bia Haddad: veja onde assistir as partidas ao vivo
- Oito coisas que você não sabia sobre Raul Seixas
O irmão de Diogo, André Felipe, também morreu. Ele era jogador do Penafiel FC, time da segunda divisão portuguesa.
Diogo Jota, de 28 anos, era atacante da Seleção de Portugal e do Liverpool, onde brilhou na conquista da Premier League. Era peça-chave no elenco inglês.
Recentemente, ele se casou com Rute Cardoso. O casal tinha três filhos. A notícia abalou familiares, amigos, colegas e torcedores ao redor do mundo.

Em nota, a Federação Portuguesa de Futebol afirmou que “todo o futebol português está completamente devastado”. O texto destacou o carisma e a excelência de Jota.
“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André representa perdas irreparáveis para o futebol português”, declarou a entidade.