A polícia apreendeu um adolescente de aproximadamente 17 anos após um ataque com facão em uma escola de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8). O crime chocou a comunidade e resultou na morte de uma criança, além de deixar outras duas crianças e uma professora feridas.
Adolescente é apreendido após matar criança durante ataque em escola de Estação, no RS: Dinâmica do crime
De acordo com as primeiras informações, o adolescente entrou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi por volta das 11h. Como era conhecido por moradores e funcionários, ele teve a entrada liberada sem desconfiança.
LEIA MAIS:
- Identificada mulher morta a marteladas em Canoas
- Traficante é preso vendendo drogas perto de creche em Canoas
- Jovem de 23 anos é morto a tiros em campo de futebol
Logo após chegar a uma das salas de aula, o jovem sacou um facão e iniciou o ataque contra os alunos. Durante a ação violenta, ele feriu três crianças e uma professora. Uma das vítimas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu. As demais seguem sob cuidados médicos.
Apreensão e investigação
Após cometer o ataque, o adolescente tentou fugir, mas foi imobilizado por populares nos arredores da escola. Pouco depois, a Brigada Militar (BM) chegou ao local e realizou a apreensão do agressor.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca entender a motivação por trás do crime. Até o momento, não há informações sobre os motivos que levaram o adolescente a cometer o ataque.
Nota Oficial da Prefeitura de Estação
“A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.
Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período.”