10.9 C
Canoas
12 de julho de 2025

Líder de facção atira com fuzil em policial e é preso

O criminoso de 28 anos era considerado sucessor do traficante 'Pequeno', que atualmente está isolado na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc)

Um líder de facção foi preso após disparar contra agentes da Brigada Militar em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, na madrugada da última segunda-feira (7).

O criminoso de 28 anos era considerado sucessor do traficante ‘Pequeno’, que atualmente está isolado na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) desde maio, quando foi esfaqueado por outros detentos.

LEIA MAIS:

Líder de facção atira com fuzil em policial e é preso em Cachoeirinha

Na segunda-feira (7), por volta das 2h50min da madrugada, policiais do Serviço de Inteligência identificaram um veículo com tripulantes suspeitos de envolvimento em um caso de homicídio.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do veículo acelerou. Durante a perseguição, os suspeitos dispararam um fuzil contra a viatura da BM.

Os criminosos foram em direção a Vila da Paz, onde o carro acabou capotando. Dois dos ocupantes do veículo fugiram por uma área de mata, o terceiro permaneceu no local e atirou contra a Força Tática do 26º BPM, que revidou.

Após o confronto, o atirador se rendeu e foi identificado como gerente do tráfico na Vila da Paz. Ele estava foragido e tem antecedentes por ao menos dez homicídios, tráfico, roubo e porte ilegal de armas, entre outros delitos.

No momento da prisão, apoiadores do traficante tentaram cercar a viatura, exigindo que ele fosse solto, o que não aconteceu. O grupo foi contido e houve prisão de um homem que ameaçou de morte os policiais.

Foram apreendidos um fuzil .556, uma pistola calibre 9 milímetros, porções de haxixe, maconha e quase 80 munições de calibres diversos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS