A Prefeitura de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, colocou vigilantes nas 18 escolas da rede municipal de ensino. Em dias como esta terça-feira (8), quando um adolescente invadiu uma escola e atacou crianças, deixando uma morte e duas férias, a segurança nas instituições de ensino volta a ser discutida.
De acordo com a secretária de educação de Nova Santa Rita, Margarete Simon Ferretti, os vigilantes já estão atuando nas escolas há, pelo menos, 30 dias.
LEIA MAIS:
- Identificada criança vítima de ataque em colégio de Estação, no RS
- Caixa Tem libera dinheiro extra para trabalhadores
- Vídeo mostra crianças fugindo de ataque em colégio no RS
“Pelos fatos que estão acontecendo por aí, a gente acredita que nós acertamos, realmente, em nomear um vigilante para cada escola do município”, afirma Margarete.
Prefeitura de Nova Santa Rita pretende ampliar videomonitoramento de escolas
Conforme Margarete, além de colocar um vigilante em cada escola, o município pretende ampliar as câmeras de videomonitoramento na escolas.

“É a segurança. Além das câmeras de videomonitoramento que a gente está tentando ampliar para todas as escolas, o vigilante é a pessoa física que ali está. Então, tem uma sensação muito maior de segurança”, pontua a secretária ao destacar o acerto em colocar profissionais de segurança nas instituições de ensino.
“A gente constata que realmente foi um grande acerto. Infelizmente, uma cidade pequena como essa [Estação] aconteceu hoje esse fato tão triste. De entrar em uma escola, de judiar, machucar alunos. Então eu acredito que nós, junto com o prefeito Rodrigo, estamos no caminho certo”, finaliza.