15.2 C
Canoas
12 de julho de 2025

Carrefour fecha mais de 15 lojas no Rio Grande do Sul; Saiba quais

Nos próximos meses, o Carrefour seguirá fechando mais lojas no Rio Grande do Sul

Chega a 17 o número de lojas fechadas pelo Carrefour no Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano. As unidades ficam em diversas cidades e regiões do estado.

Conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, as lojas ficam nas cidades de Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Dom Pedrito, Esteio, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre (3), Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Torres e Viamão. Todas as unidades operavam com a bandeira do Nacional Supermercado que está sendo extinta pelo grupo francês.

LEIA MAIS:

Além das unidades fechadas, 11 lojas vendidas para a rede gaúcha Nicolini continuam abertas sob operação do grupo Carrefour. Ainda não há previsão de fechamento para elas.

Conforme fontes ligadas ao setor, o fechamento das unidades faz parte da estratégia do Carrefour. O grupo está vendendo e fechando todas as unidades que operavam com as bandeiras Bom Preço e Nacional em estados do Nordeste, Paraná e Rio Grande do Sul para focar apenas nas lojas de hipermercado, atacado (Atacadão) e clube de compras (Sam’s Club).

Por fim, grande parte dos funcionários das unidades fechadas foram demitidos.

Carrefour seguirá fechando lojas no Rio Grande do Sul

Nas próximas semanas, aumentará o número de filiais fechadas pelo Carrefour no Rio Grande do Sul. De acordo com a apuração da reportagem da GBC, a unidade do supermercado Nacional de Osório, no Litoral Norte, fechará até o dia 2 de agosto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS