Um ex-vereador de São Leopoldo, no Vale do Sinos, é alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (14). A ofensiva é resultado de uma investigação que apura a prática de rachadinha e a contração de funcionários fantasmas.
Dois ex-assessores do parlamentar também são alvos da operação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com apoio da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.
LEIA MAIS:
- Incêndio destrói loja dentro do Parque Assis Brasil, em Esteio
- VÍDEO: Chá revelação vira exposição de traição e escândalo familiar no RS
- Bactéria que provocou pandemia volta a causar mortes
Ex-vereador é alvo de operação da Polícia Civil: entenda o caso
Conforme a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a denúncia de um ex-assessor do parlamentar. O homem teria procurado a delegacia em maio de 2023 alegando ser vítima de extorsão ao afirmar ser obrigado a repassar, mensalmente, parte do salário que recebia como cargo comissionado ao então vereador e a seu chefe de gabinete.

Investigados tiveram bens bloqueados
Conforme a Polícia Civil, a Justiça autorizou além dos mandados de busca e apreensão, o bloqueio de contas bancárias e sequestro de criptoativos que somam, aproximadamente, R$ 90 mil. Além disso, os investigados foram alvos de medidas cautelares à prisão como, por exemplo, a proibição de exercerem funções remuneradas em órgãos públicos.
O nome do parlamentar não foi divulgado.