Uma adolescente de 14 anos colocou fogo no apartamento que morava. A irmã mais nova, uma bebê de apenas 11 meses, morreu no local. O outro irmão, de 2 anos, foi resgatado em estado grave.
O incêndio aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (14).
LEIA MAIS:
- Homem desce de carro e é morto a tiros em Canoas
- Policiais prendem homem com mais de 200 arquivos de pedofilia
- UPA do Idoso tem alterações de funcionamento; Saiba mais
Conforme informações da Polícia Militar (PM), a adolescente provocou o incêndio intencionalmente, ela teria colocado fogo carpete, aberto o resgistro de gás e trancado a porta do imóvel com os irmãos lá dentro. As chamas tomaram conta do imóvel, alguns moradores conseguiram controlar o fogo, um homem conseguiu pular pela janela para retirar as crianças.
Adolescente coloca fogo em apartamento com irmã de 11 meses: O irmão de 2 anos foi levado com ferimentos graves ao hospital

O bebê não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão de 2 anos foi levado com ferimentos graves ao hospital.
Em depoimento à Polícia Civil, a adolescente disse que incendiou o apartamento porque estava cansada de cuidar dos dois bebês.
Segundo o delegado Glaucus Vinicius Silva, titular do DP Sede da cidade, a menor apreendida disse à polícia que não fez nada com a irmã de cinco anos porque ela não dava trabalho, ao contrário dos outros dois.
O delegado revelou que a adolescente fez buscas na internet sobre “quanto tempo demoraria para explodir um botijão de gás”.
Em depoimento
A menina relatou o caso durante depoimento à Polícia Civil que colocou os bebês para dormir, fez um chumaço com um papel e ateou fogo no tapete. Após trancar as crianças em um quarto, abriu a válvula de gás e saiu do local de maneira muito fria e calculada, segundo as investigações.