A Câmara de Vereadores de Canoas realiza sessão extraordinária na noite desta quinta-feira (17). Na pauta, está a votação de sete projetos de autoria do Executivo Municipal.
Dois dos sete projetos alteram a estrutura administrativa do município. Um deles cria quatro novas secretarias distritais nos quadrantes Nordeste, Noroeste, Sudeste e Sudoeste e otimiza as subprefeituras. Conforme a prefeitura, a medida cria “condições para maior aproximação dos serviços públicos a cada localidade.”
LEIA MAIS:
- Identificado jovem que morreu após explosão de pneu de caminhão no bairro Mathias Velho
- Fiscalização encontra larvas e insetos em chocolates da Cacau Show
- Caixa Tem apresenta instabilidade e impede acesso ao PIS
Além disso, vereadores também devem votar a inclusão da Secretaria Municipal de Transparência, Controladoria e Governo Digital.
“As medidas propostas seguem uma lógica de modernização e profissionalização da administração pública municipal, buscando alinhar a estrutura organizacional à realidade administrativa, orçamentária e social do Município de Canoas”, diz a prefeitura na justificativa do projeto de lei.
Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Canoas tem outros projetos na pauta
Além dos dois projetos citados acima, também está na pauta de votação da Câmara de Vereadores de Canoas a criação de 77 cargos de comissão para as novas secretarias, a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para concessionárias do transporte coletivo e, por fim, uma gratificação para até 100 servidores do Secretaria Municipal da Fazenda que pode chegar a R$ 7,5 mil mensais por funcionário. Para este pagamento, de acordo com o projeto, a prefeitura criará critérios de desempenho.

A sessão pode ser acompanhada clicando aqui.