O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), terá que utilizar tornozeleira eletrônica. A medida faz parte de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) cumprira pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18).
Conforme a medida do STF, além de usar a tornozeleira, Bolsonaro não poderá sair de casa entre 19h e 7h. Além disso, o ex-presidente também não poderá utilizar as redes sociais.
LEIA MAIS:
- Vereadores de Canoas aprovam criação de novas secretarias e mais seis projetos
- Banco lança Pix por voz; Saiba como fazer
- Criminosos usavam loja de açai para vender drogas em Porto Alegre
Por fim, o STF também decidiu que Bolsonaro está proibido de se aproximar de embaixadas, falar com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados.
A defesa de Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o caso
Bolsonaro terá que utilizar tornozeleira eletrônica: Polícia Federal faz operação contra ex-presidente
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação na manhã desta sexta-feira (18) e cumpre mandados contra Bolsonaro (PL).
De acordo com informações do portal G1 e da CNN, as ordens judiciais (mandados de busca e apreensão e aplicação de medidas cautelares) foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) e são cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal.
A ofensiva ocorre em endereços de Brasília e São Paulo.
Em nota, a PF confirma que agentes cumprem ordens judiciais após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129.”
*Com informações do G1, Metrópoles e CNN Brasil