A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas investiga o caso do motorista morto a tiros em Canoas. O crime ocorreu na avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga, no bairro Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (18).
A delegada Graziela Zinelli, titular da DHPP, explica como está a investigação do crime em entrevista (veja vídeo abaixo).
De acordo com a polícia, o homem de 29 anos tinha antecedentes criminais. Entre os antecedentes criminais, estão: tráfico de drogas, roubo de veículo e homicídio doloso.
O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Motorista morto a tiros em Canoas tinha antecedentes, diz polícia: Saiba mais sobre a ocorrência
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, o homem estava dirigindo um carro pela avenida, enquanto outro veículo, perseguia ele. Os ocupantes do outro carro teriam atirado diversas vezes contra ele.
Atingido pelos disparos, o homem que, de acordo com os relatos de testemunhas, dirigia em alta velocidade, acabou colidindo na traseira de um ônibus que estava estacionado na avenida. No coletivo, ninguém ficou ferido.

O homem morreu no local do acidente antes de receber atendimento médico. O Corpo de Bombeiros de Canoas precisou ser acionado para retirar o corpo do veículo.
Com o impacto da colisão, o veículo ficou completamente destruído.
O homem não teve a identidade divulgada.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.